Cuba

Por Karina Marrón González *

Havana, (Prensa Latina) Apesar das restrições impostas pela Covid-19, Cuba continuou sua intensa programação legislativa durante 2020, com a aprovação de quatro leis e 14 decretos-lei.


Esportes

Por Maylín Vidal

Buenos Aires, 26 de nov (Prensa Latina) Com uma prolongada vigília, centenas de argentinos se despedirão hoje de Diego Armando Maradona na Casa Rosada, a sede do governo, que abrirá suas portas ao povo para se despedir como o grande que foi.


Ciência

Moscou, 26 de nov (Prensa Latina) A Rússia registrou 25.487 novos casos do coronavírus SARS CoV-2, causa da pandemia Covid-19, o maior desde março passado, e mais de mil mortes em 48 horas, noticiou hoje a televisão da capital.


Vista

Por Alain Valdés Sierra *

Havana (Prensa Latina) Poucas vezes uma eleição geral na Bolívia foi objeto de tanta atenção quanto a do passado dia 18 de outubro, quando saiu vitoriosa a chapa do Movimento ao Socialismo (MAS), formado por Luis Arce e David Choquehuanca.


Cultura

Bogotá, 26 nov (Prensa Latina) Para estabelecer pontes culturais, tecer laços de colaboração e mostrar realidades diversas, a terceira edição começa hoje nesta capital do Festival de Cinema da Europa Central e Oriental.


Economia

Montevidéu, 26 de nov (Prensa Latina) A federação sindical da empresa pública uruguaia de combustíveis Ancap analisará hoje o que considera uma medida governamental para desmantelar o estratégico monopólio estatal.