Cuba

Havana, 24 out (Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, rejeitou hoje as novas medidas do governo dos Estados Unidos que aumentam as proibições de envio de remessas à ilha. Por meio de sua conta no Twitter, o presidente destacou que os Estados Unidos insistem em prejudicar a família cubana com uma nova medida contra as remessas.


Esportes

Liga dos Campeões: Rumo a IstambulPor Jhonah Díaz González

Havana, 25 out (Prensa Latina) Com suor ainda na testa depois de se proclamar campeão alemão do Bayern de Munique, a Liga dos Campeões da Europa voltou a vestir o macacão de trabalho e ativou a máquina do futebol para concretizar a temporada de 2020 -2021.


Ciência

Tempestade tropical no sul de Cuba bate novo recordeHavana, 25 out (Prensa Latina) A tempestade tropical Zeta, vigésimo sétimo desta temporada ciclônica (1ú de junho a 30 de novembro), se formou hoje no extremo oeste da província cubana de Piñar del Río e, segundo especialistas, bate um novo recorde.


Vista

Teletrabalho, cozinha e mulheres à beira de um ataque de nervosPor Claudia González Corrales *

Havana, (Prensa Latina) Nem o feminismo, nem as políticas governamentais em busca da igualdade de gênero, hoje protegem as mulheres de um cotidiano que as coloca diante do fogão, da educação dos filhos e do cuidado.


Cultura

Congresso Ibero-americano do Pensamento se reúne na província de CubaHolguín, Cuba, 25 out (Prensa Latina) A cultura como fator de resiliência será o tema do Congresso Ibero-Americano do Pensamento, que de hoje até o próximo dia 27 em Holguín, capital da província homônima, no leste de Cuba.


Economia

Londres, 24 out (Prensa Latina) A retomada das negociações do acordo comercial pós-Brexit com a União Europeia (UE), após vários dias de incertezas, marcou o cenário noticioso no Reino Unido na semana que termina hoje.