Cuba

Havana, 21 fev (Prensa Latina) A chancelaria de Cuba destacou hoje na rede social Twitter a importância de votar pelo Sim no referendo constitucional do próximo domingo, ao qual estão convocados mais de oito milhões de eleitores.


Esportes

Âáfev (Prensa Latina) OÂábeisebolÂápara homens e o softbol para mulheres ficaram hoje fora do programa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, pela decisão dos organizadores de excluir os esportes adicionais do programa.


Ciência

Lisboa, 22 Fev (Prensa Latina) O Ministério português da Agricultura, Bosques e Desenvolvimento Rural confirmou hoje o investimento de 103 milhões de euros em ações para prevenir incêndios e proteger as áreas verdes do país.


Vista

Por Carmen Esquivel*

Havana (Prensa Latina) Invocando a ''ajuda humanitária'' e a ''responsabilidade de proteger'', Estados Unidos e seus aliados buscam hoje um pretexto para agredir a Venezuela, como evidenciam os voos militares no Caribe e a tensão nas zonas fronteiriças.


Cultura

Buenos Aires, 22 Fev (Prensa Latina) Queremos trabalhar livremente, disse hoje o foto jornalista Juan Pablo Barrientos, um dos vários que foram detidos durante uma recente marcha de trabalhadores de uma cooperativa em frente ao Congresso argentino.


Economia

Kingston, 21 fev (Prensa Latina) Jamaica encerrou 2018 com um crescimento econômico de 1,8 por cento, destacou hoje o diretor-geral do Instituto de Planejamento do país (PIOJ, na sigla em inglês).