Cuba

Havana, 16 jul (Prensa Latina) Cuba defenderá princípios como a não ingerência nos assuntos internos dos estados e o direito à paz num encontro preparatório da próxima Cúpula do Movimento de Países não Alinhados (NOAL).


Esportes

Lima, 16 (Prensa Latina) A participação de cinco campeões mundiais na comeptição de surf dos próximos Jogos Panamericanos de Lima-2019 desperta ainda mais o interesse dos fãs do esporte das ondas.


Ciência

Roma, 16 jul (Prensa Latina) Um Plano Extraordinário para a Itália 4.0 apresentou hoje aqui Confindustria Digital (CD), federação pertencente à principal organização empresarial do país, consagrada a promover a digitalização plena da economia nacional.


Vista

Roma, (Prensa Latina) O emprego de medidas coercitivas unilaterais (MCU) para submeter o adversário em situações de conflito é uma tática antiquíssima, superada pela legislação internacional ao considerá-las contrárias aos direitos das pessoas, a paz e convivência entre as nações.


Cultura

Holguín, Cuba, 15 jul (Prensa Latina) O presidente do Festival Internacional de Cinema (FIC) de Gibara, Jorge Perugorría, condenou o bloqueio dos Estados Unidos contra Cuba pela repercussão deste para o povo da nação caribenha.


Economia

Guatemala, 16 (Prensa Latina) Construção, administração pública, defesa e exploração de minas e jazidas aparecem hoje como os setores mais vulneráveis ao problema da corrupção na Guatemala, elevando os custos de operação para os negócios.