Cuba

Havana, 18 de jan (Prensa Latina) O presidente cubano Miguel Diaz-Canel descreveu hoje o legado do presidente norte-americano Donald Trump como vergonhoso em termos de sua política contra a ilha.


Esportes

Luanda, 18 jan (Prensa Latina) Eventos esportivos em Angola serão assistidos pelo público a partir de hoje, após meses de proibições impostas pelo Covid-19, em uma tentativa de equilibrar as restrições sanitárias e a recuperação socioeconômica do país.


Ciência

Bruxelas, 18 de jan (Prensa Latina) A Bélgica notificou um aumento de internações e de pacientes em terapia intensiva por Covid-19 nas últimas 24 horas, um cenário que gera preocupação, reflete hoje o Instituto de Saúde Pública Sciensano em sua atualização.


Vista

Kingston, 18 de janeiro (Prensa Latina) A Jamaica reiterou sua gratidão a Cuba pela cooperação médica no contexto da pandemia do Covid-19, uma ajuda da maior das Antilhas que hoje se estende a 38 países.


Cultura

Havana, 18 de jan (Prensa Latina) O diretor de cinema cubano Juan Carlos Tabío, autor de reconhecidos longas-metragens desta nação, faleceu hoje em Havana, segundo indica uma nota do lugar digital Cubacine.


Economia

Damasco, 18 jan (Prensa Latina) O Governo sírio expôs hoje ante o Parlamento nacional a situação de crise gerada pelo bloqueio econômico, financeiro e comercial de Estados Unidos e seus aliados para estrangular a esta nação.