Cuba

Nações Unidas, 8 de julho (Prensa Latina) O maior desafio que Cuba enfrenta para implementar a Agenda 2030 e suas 17 Metas de Desenvolvimento Sustentável é o bloqueio imposto pelo Governo dos EUA, que agora se aprofunda em meio à pandemia.


Esportes

Havana, 8 de Jul (Prensa Latina) Cuba pretende competir com pelo menos 80 atletas nos XXXII Jogos Olímpicos de Tóquio, agora marcados para o Verão de 2021, confirmou Ariel Saínz, vice-presidente do Instituto Cubano do Desporto.


Ciência

Washington, 8 de julho (Prensa Latina) Atualmente, entre 48 e 56% da superfície da Terra tem baixa influência humana, o que mostra que, se alguém age rapidamente, é evitável uma catástrofe ecológica, afirma um estudo de instituições especializadas.


Vista

Chile: os erros do presidentePor Rafael Calcines

Santiago do Chile,  (Prensa Latina) Em meio à situação crítica no Chile contra o Covid-19, que somente após quatro meses mostra sinais muito leves de queda, o presidente Sebastián Piñera concentrou a atenção nas últimas duas semanas e críticas ao país.


Cultura

Caracas, 8 jul (Prensa Latina) Como parte de seu programa de estudo on-line, a Universidade Internacional das Comunicações (Lauicom) realizará hoje seu V Seminário com a condução do Antropólogo venezuelano Sergio Arria.


Economia

Buenos Aires, 8 de julho (Prensa Latina) O governo argentino anunciou hoje um financiamento de 300 milhões de dólares pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), que injetará o Plano Argentina contra a fome, em particular o projeto Cartão Alimentação.