5 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Aumentam os esforços para proteger a propriedade intelectual da China

Aumentam os esforços para proteger a propriedade intelectual da China

Beijing, 25 abr (Prensa Latina) A China está intensificando os esforços para ajudar as empresas do país a proteger seus direitos de propriedade intelectual no exterior, disse hoje o principal regulador de propriedade intelectual do gigante asiático.

À medida que o país assume um papel de liderança na inovação tecnológica em todo o mundo, é cada vez mais necessário proteger a propriedade intelectual de nossas empresas, disse Shen Changyu, chefe da Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China, em uma coletiva de imprensa.

Ele observou que, no final do ano passado, pela primeira vez, a nação asiática tinha 24 empresas entre os 100 principais grupos de ciência e tecnologia, ocupando o primeiro lugar no ranking global.

A classificação foi divulgada pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual em seu Índice Global de Inovação 2023.

De acordo com o relatório, os 100 maiores grupos de ciência e tecnologia do ano passado estavam concentrados em três regiões (América do Norte, Europa e Ásia) e, mais especificamente, em dois países: China e Estados Unidos.

Mais de 6,4 milhões de obras protegidas por direitos autorais foram registradas no ano passado, um aumento de 42,3% em relação ao ano anterior; 4.745 casos de pirataria ou violação de propriedade intelectual também foram resolvidos, de acordo com o Departamento de Publicidade do Comitê Central do Partido Comunista da China.

mem/nvo/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES