Segundo explicou a subdiretora do Departamento de Cooperação Internacional do Ministério da Ciência e Tecnologia, Vu Thi Tu Quyen, isso enfatiza o papel pioneiro dos marcos políticos e institucionais para liderar o desenvolvimento e a aplicação da IA em direção ao crescimento sustentável e à integração internacional.
Em sua quarta edição, acrescentou, a VIDW incluirá uma mesa redonda ministerial e seis aspectos-chave: 5G, infraestrutura digital, IA, transformação digital, recursos humanos digitais e empresas de tecnologia digital para promover a comercialização de tecnologia, expandir a cooperação e moldar um ecossistema digital sustentável.
Além disso, haverá demonstrações de tecnologia, reuniões bilaterais e outras atividades que, no caso de Ninh Binh, contribuam para promover a imagem de uma província que promove o desenvolvimento econômico e turístico associado ao desenvolvimento sustentável baseado na ciência e tecnologia, inovação e transformação digital.
O programa da VIDW 2025 também prevê conferências, workshops e fóruns para fornecer recomendações de políticas, promover iniciativas e orientações estratégicas que sirvam de base para que o Vietnã e seus parceiros construam novos mecanismos de cooperação na região e internacionalmente.
Este resultado, em sua opinião, contribuirá para consolidar a liderança da nação indochinesa na colaboração digital, ampliar a cooperação tecnológica estratégica e fortalecer a capacidade de inovação e integração das empresas de tecnologia digital.
A conexão com corporações e parceiros estratégicos impulsionará a comercialização de produtos, o desenvolvimento de tecnologias-chave e a consolidação de marcas internacionais.
A longo prazo, apontou o jornal eletrônico do governo, esses resultados promoverão a infraestrutura e a transformação digital sustentável, o ecossistema de inovação e a economia digital-verde, e contribuirão para a realização dos objetivos de desenvolvimento socioeconômico do Vietnã nesta nova era.
otf/mpm/bm