Nesta quinta-feira, serão apresentados os últimos números da revista Cauce na Sala Manuel Galich, enquanto na sexta-feira acontecerá o Espacio Sonoro, realizado em colaboração com o Laboratório Nacional de Música Eletroacústica e dedicado ao Projeto Vinil Cubano do DJ Reitt.
De acordo com a programação, o VI Colóquio Internacional de Estudos sobre Latinos nos Estados Unidos, “Latinidade e Geografias Humanas: As Fronteiras (In)visíveis e Seus Espaços de Poder”, será realizado de 14 a 16.
Na quinta-feira, dia 16, o Salão Che Guevara sediará um encontro conjunto do capítulo cubano da Rede de Intelectuais, Artistas e Movimentos Sociais em Defesa da Humanidade (Red EDH) e da Internacional Antifascista (AI).
O evento contará com convidados internacionais, em paralelo ao III Encontro de Publicações Teóricas de Partidos e Movimentos de Esquerda, realizado em Cuba.
Na terça-feira, dia 21, será inaugurada no segundo andar da instituição a exposição de gravuras do artista costarriquenho Hernán Arévalos.
A exposição, acrescenta o texto, apresenta um conjunto de 55 peças da série do artista, criadas entre as décadas de 1990 e 2023.
Na quinta-feira, dia 29, na Sala Manuel Galich, acontecerá o espaço “A Letra em Suas Vozes”, ciclo de debates dedicado ao 65º aniversário da editora Casa de las Américas.
A programação inclui a abertura da exposição “Enraizar” na Galeria Latino-Americana para encerrar o mês de outubro.
A exposição apresentará os talentos de renomados artistas cubanos e de outros países como Chile, Peru, República Dominicana, México, Equador e Haiti.
mem/amr / fav