A representante do Turismo Dominicano, Rina Olivares, disse à Prensa Latina que seu escritório e as agências de viagens com as quais trabalham na Argentina estão trabalhando arduamente para “continuar atraindo mais argentinos para a República Dominicana, para que possam descobri-la por meio de todos os nossos atrativos, como nossa capital, Santo Domingo, a Primeira das Américas”, afirmou.
Ela considerou a FIT 2025 um evento ideal para apresentar e promover produtos turísticos devido ao grande número de visitantes.
A 29ª edição da Feira foi inaugurada no sábado, coincidindo com a celebração do Dia Mundial do Turismo. Seu presidente, Andrés Dayé, afirmou na cerimônia de abertura que mais de 1.700 expositores de cerca de 60 países estão participando, o que representa um aumento de 6% em relação a 2024. Os organizadores esperam receber 135 mil visitantes.
Olivares afirmou que eles vêm experimentando um “crescimento exponencial no número de turistas argentinos em 2025; registramos um aumento de 80% até agosto”, enfatizou.
“Este ano, realmente será um ano recorde; temos uma projeção, com sorte, de atingir 500.000 viajantes da Argentina”, afirmou a executiva.
Sobre os destinos mais escolhidos pelos turistas do país sul-americano, Olivares destacou Punta Cana e Bayaíbe, “e também estamos promovendo Samaná, que fica no nordeste do país”, indicou.
“Vamos ouvir muito falar de Puerto Plata, porque novos voos estão chegando para esse destino de praia, localizado no norte da República Dominicana”, previu o representante de turismo daquele país caribenho, que garantiu que estão fazendo um “grande esforço para promover nosso país como destino turístico”.
rgh/mh/glmv