Na continuação da sexta rodada da Ligue 1, os parisienses receberão o rival no Parc des Princes, enquanto os monegascos visitarão os bretões no Stade du Moustoir, o primeiro adversário na décima posição da tabela e o penúltimo.
Após a vitória do Olympique de Marseille por 2 a 1 sobre o Strasbourg, que começou ontem à noite, cinco clubes somam 12 pontos, seguidos pelo Lille, com 10, o que torna difícil prever qual time terminará o fim de semana na liderança da tabela.
Uma prévia da tabela antes dos jogos de hoje mostra o Marselha com a vantagem em gols marcados e sofridos, à frente de Monaco, PSG, Olympique Lyonnais e Strasbourg, nessa ordem.
O PSG e seu técnico enfrentarão o Auxerre com o elenco completo devido à ausência de jogadores-chave da temporada 2024-2025, quase perfeita, como os atacantes Ousmane Dembélé (recém-premiado com a Bola de Ouro) e Désiré Doué, o capitão Marquinhos e o meio-campista João Neves, o mais próximo de todos de um retorno.
A boa notícia para os Rouge et Bleu é o retorno do atacante Bradley Barcola à equipe, não apenas para a partida desta noite, já que os parisienses visitarão o Barcelona pela Liga dos Campeões no dia 1º de outubro.
Em mais um jogo de sábado da 6ª rodada da Ligue 1, Toulouse e Nantes, clubes sem grandes aspirações nesta temporada, se enfrentarão.
jha/wmr/glmv