De acordo com o relatório do comitê organizador, os estádios Mariano Rivera e Justino Salinas, no distrito de La Chorrera (província do Panamá Oeste), sediarão as partidas.
A equipe local será comandada pelo experiente técnico Aníbal Reluz.
De acordo com o cronograma, a fase preliminar será disputada do próximo domingo até quinta-feira, 2 de outubro, e as semifinais serão disputadas na sexta-feira, 3 de outubro.
As disputas pelo terceiro lugar e pelo campeonato ocorrerão no sábado, 4 de outubro.
As 10 equipes participantes foram divididas em dois grupos de cinco cada. O Grupo A é composto por equipes da América do Norte e Central, e o Grupo B, por equipes do Caribe.
O Panamá faz parte do Grupo A, juntamente com Costa Rica, Guatemala, Honduras e México.
Já o Grupo B é composto por Aruba, Bahamas, Cuba, Ilhas Virgens e Porto Rico.
As equipes enfrentarão seus respectivos adversários em uma partida de rodada única, com cada uma disputando um total de quatro partidas.
Os dois primeiros colocados de seus grupos avançam para as semifinais, que serão disputadas em formato de partida única (2A x 1B e 2B x 1A).
Os vencedores das semifinais disputarão a medalha de ouro, e os perdedores se enfrentarão na disputa pela medalha de bronze.
De acordo com o cronograma, a equipe do Isthmus abrirá a competição depois de amanhã contra a Costa Rica, no Diamante Mariano Rivera.
Em seguida, enfrentarão Honduras na segunda-feira; o México na quarta-feira, 1º de outubro; e a Guatemala na quinta-feira, nessa ordem.
As Eliminatórias da Copa do Mundo de Beisebol Sub-23, organizadas pela Confederação Pan-Americana de Beisebol (WBSC Américas), são um torneio oficial para seleções nacionais com jogadores menores de 23 anos e também classificatórias para a Copa do Mundo Sub-23 da WBSC.
A segunda Eliminatória da WBSC Américas, envolvendo países ou territórios sul-americanos, está marcada para 20 a 25 de outubro no Peru.
ro/ga/glmv