“Nesta terça-feira, em resposta ao ataque terrorista a instalações civis no território da localidade de Foros, na Crimeia, que deixou civis mortos e feridos, as Forças Armadas da Rússia realizaram um ataque combinado contra as instalações das forças de operações especiais ucranianas e mercenários estrangeiros”, precisa a nota.
Também destaca que os ataques foram executados contra a unidade Prizrak, da inteligência ucraniana, nas zonas de Tatarbunari e Rasseika, na região de Odessa, que foi a responsável pelo planejamento e execução do ataque terrorista.
No domingo, 21 de setembro, as tropas ucranianas atacaram com drones kamikaze um complexo turístico e uma escola em Foros, causando três mortos e 16 feridos, entre eles dois estrangeiros de nacionalidade bielorrussa.
Segundo o ministério, as forças russas também atacaram um depósito de drones no aeródromo de Shkolni, localizado na região de Odessa, de onde eram lançados veículos aéreos não tripulados contra instalações civis na península russa da Crimeia.
O exército russo também atacou a fábrica militar ucraniana Motor Sich, onde eram montados drones de combate.
mem/gfa/bm