Quarta-feira, Setembro 24, 2025
NOTÍCIA

Tempestade causa estragos em São Paulo

Brasília, 23 set (Prensa Latina) Pouco mais de 227 mil pessoas acordaram hoje no escuro na cidade brasileira de São Paulo e sua região metropolitana devido a uma forte tempestade que atingiu o território desde a madrugada de segunda-feira.

De acordo com o portal G1, a primeira tempestade da primavera também deixou 139 árvores caídas, 55 semáforos sem energia elétrica e, na véspera, mais de 500 mil residências ficaram sem energia elétrica na Grande São Paulo.

As chuvas torrenciais, acompanhadas de rajadas de vento, também provocaram o desprendimento de telhados e o transbordamento de riachos.

De acordo com a prefeitura, somente na capital foram registrados: sete atendimentos de emergência, sem vítimas, devido a deslizamentos de terra e 18 áreas inundadas.

Por volta das 6h40, horário local, desta terça-feira, pouco mais de 227 mil pessoas continuavam sem energia elétrica.

O Centro de Gestão de Emergências da Prefeitura de São Paulo declarou estado de alerta por causa das chuvas às 01h45, hora local, em todas as regiões da capital.

Tudo isso foi causado por uma frente fria que veio do sul do Brasil, atravessou o estado de São Paulo e agora começa a se deslocar em direção ao mar.

O diretor de operações da concessionária Enel, Marcio Jardim, informou à emissora TV Globo que a empresa contou com mais de mil equipes trabalhando nas ruas durante todo o dia.

Ele indicou que o tempo estimado para restabelecer o fornecimento de energia elétrica na região seria anunciado nesta terça-feira.

mem/ocs/bm

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa