O dólar interrompeu na segunda-feira uma sequência de três dias de alta, enquanto os investidores aguardam os comentários dos funcionários do Federal Reserve (Fed) dos Estados Unidos para avaliar melhor as perspectivas da política monetária.
A moeda se manteve próxima dos níveis anteriores à decisão do Fed. O preço atual é coerente com a mensagem do banco central, que destacou a crescente preocupação com o mercado de trabalho americano como principal motor da política monetária, segundo analistas.
Os dados econômicos dos Estados Unidos da semana passada mostraram que o número de americanos que apresentaram novos pedidos de subsídio de desemprego caiu, em comparação com o aumento da semana anterior. O dólar caiu 0,23%, para 97,43, em relação a uma cesta de moedas. O euro subiu 0,30, para 1,1783 dólares.
Por sua vez, o iene subiu modestos 0,05%, para 147,85 por dólar, após a mudança de tom na retórica do Banco do Japão na semana passada, que alimentou especulações sobre um aumento das taxas no curto prazo. A libra subiu 0,25%, para US$ 1,3502, após atingir uma mínima de duas semanas de US$ 1,3453.
mem/rfc/bm