Os atuais campeões chegarão ao estádio Vélodrome, na cidade do sul, como os únicos invictos no torneio, com quatro vitórias em suas apresentações anteriores, enquanto os locais estão em oitavo lugar, com duas vitórias e duas derrotas.
Segundo relatos, o confronto pode até ser adiado devido às fortes tempestades previstas na região, que levaram à declaração de alerta laranja, o segundo mais alto em solo francês, no departamento de Bocas del Ródano.
No aspecto esportivo, o esperado confronto, o 110º entre os dois clubes, com 53 vitórias dos parisienses e 35 dos Focenses, além de 21 empates, será disputado sob a sombra das lesões. Pelo PSG do técnico Luis Enrique, estão confirmadas as ausências dos atacantes Ousmane Dembélé e Désiré Doué, jogadores afastados há várias semanas, aos quais se somariam o também atacante Bradley Barcola e o meio-campista João Neves, além do zagueiro Lucas Beraldo, que é dúvida.
Quanto ao Marseille de Roberto De Zerbi, o técnico não contará com Geoffrey Kondogbia e Hamed Traoré, e terá que tomar uma decisão neste domingo sobre Nayef Aguerd.
A última vez que o Marselha derrotou o PSG foi em fevereiro de 2023, durante as oitavas de final da Copa da França. Também hoje, na quinta rodada, o Mônaco (nove pontos) e o Estrasburgo (nove), rivais do Metz e do Paris FC, respectivamente, buscarão o pódio.
A rodada será completada pelos jogos Le Havre-Lorient e Auxerre-Toulouse.
mem/wmr/mb