A derrota de ontem, um categórico 0-6 no Nelson Fernández, interrompeu sua impressionante sequência de 11 vitórias consecutivas e permitiu que Santiago de Cuba os alcançasse no topo, graças também à sequência de sete vitórias que eles acumularam.
O canhoto Luis Miguel Vázquez silenciou os bastões de Matanzas com seis capítulos de domínio total, enquanto William Hernández impulsionou duas corridas para garantir a vitória dos Huracanes.
Paralelamente, as Avispas venceram duas vezes Guantánamo no Nguyen Van Troi (9-7 e 6-5) e chegam hoje com a oportunidade de completar a varredura para defender a liderança compartilhada. Raydel Sánchez brilhou com três home runs na dupla jornada e Harold Vázquez decidiu o confronto final com um hit no sétimo.
Outros duelos também vivem tensão máxima. Villa Clara e Holguín definirão no Augusto César Sandino após empatarem em duas vitórias, depois do 8-6 favorável aos Cachorros no sábado.
O mesmo cenário se apresenta na série entre Las Tunas e Granma, empatados após o 5-3 que os Alazanes assinaram com um home run de Leonardo Alarcón e um relevo certeiro de Manuel Frómeta.
O Industriales, por sua vez, venceu os Piratas de Isla de la Juventud (8 a 3 e 3 a 1) e buscará hoje inclinar a balança a seu favor, enquanto Pinar del Río, Ciego de Ávila e Sancti Spíritus comemoraram vitórias que mantêm acirrada a disputa pelas vagas na classificação.
mem/blc/mb