De acordo com a Prensa Latina, restam apenas alguns ingressos disponíveis para a área do anfiteatro, enquanto os da plateia já foram vendidos.
Desta vez, o concurso despertou interesse crescente em todo o mundo, com diferentes formas de música folclórica competindo no palco, abrindo caminho para a expansão da geografia dos festivais culturais, com uma presença notável de gêneros tradicionais de cada país.
O Intervision será, de fato, uma plataforma onde a criatividade se tornará o instrumento diplomático mais importante e onde a arte terá mais poder do que qualquer desentendimento, o que contribuirá para construir pontes de confiança entre os povos.
Em 12 de setembro, durante o sorteio no Centro Nacional para a Rússia, foi definida a ordem das apresentações dos artistas. Cuba abrirá o espetáculo e a Índia o encerrará.
Além de Cuba, onde a carismática Zulema Iglesias competirá com sua cativante canção “Guaguancó”, a América Latina será representada por Brasil, Colômbia e Venezuela. Essas apresentações serão apreciadas por mais da metade da população mundial, com 4,334 bilhões de pessoas vivendo nos 23 países participantes.
A dupla brasileira Tais Nader e Luciano Calazans interpretará a música “Pipoca Com Amor”. A colombiana Nidia Góngora escolheu a música “En los Manglares”, enquanto o venezuelano Omar Acedo participará da competição com a música “La Fiesta de la Paz”.
mem/gfa / fav