O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Lin Jian, explicou que a iniciativa visa criar um ambiente online “saudável e civilizado” durante a coletiva de imprensa regular.
Além disso, o porta-voz destacou que as ameaças à segurança cibernética representam “um desafio comum para todos os países”.
“A China defende ativamente a construção de um ciberespaço pacífico, seguro, aberto, cooperativo e ordenado”, afirmou o porta-voz.
O funcionário ressaltou que seu país promove uma “comunidade com futuro compartilhado no ciberespaço”.
Lin Jian disse que a China continuará trabalhando com a comunidade internacional para manter a segurança no espaço digital.
A Semana Nacional de Segurança Cibernética é celebrada anualmente na China desde 2014 para promover melhores práticas de segurança digital entre cidadãos e instituições.
A China registrou mais de 1,12 bilhão de usuários de internet até junho de 2025, de acordo com um relatório publicado pelo Centro de Informação da Rede de Internet do gigante asiático.
De acordo com o documento, Beijing alcançou avanços significativos no desenvolvimento da internet durante o período do XIV Plano Quinquenal (2021-2025).
ro/idm/bm





