Em uma reunião com os líderes do setor, o chefe do governo classificou o encontro como um marco crucial e pediu uma seleção cuidadosa de candidatos com experiência e juventude para o novo Comitê Executivo.
Ele ressaltou a importância de manter um processo interno aberto e democrático durante as consultas, em linha com os princípios do centralismo democrático, e pediu o reforço da educação política e ideológica dos funcionários.
Siphandone destacou ainda a necessidade de fortalecer a segurança em aeroportos, estações e centros logísticos, bem como garantir reparos rápidos em estradas e pontes afetadas por inundações.
O chefe do governo instou o ministério a aumentar suas contribuições para as receitas estatais por meio de uma gestão responsável do Fundo Rodoviário, da cobrança de pedágios e da adoção de sistemas modernos de controle financeiro.
A unidade genuína, a liderança clara e a disciplina na governança são fundamentais para cumprir as resoluções do Congresso e os planos de desenvolvimento ministerial, concluiu o primeiro-ministro.
kmg/msm/asg/liz/bm