Com a divulgação das fotos — que mostram um homem jovem e magro, vestindo roupas escuras, boné e óculos —, as autoridades federais solicitaram a colaboração da população para identificar essa pessoa de interesse.
Em comunicado, o FBI forneceu o número de telefone disponível para qualquer informação que leve à captura do suposto agressor. Além disso, o órgão federal disponibilizou outros canais de contato para aqueles que possam contribuir com informações ou material audiovisual relacionado ao trágico incidente.
Na manhã desta quinta-feira, as autoridades federais confirmaram a recuperação da arma utilizada no ataque. Robert Bohls, agente especial encarregado do escritório do FBI em Salt Lake City, relatou em uma coletiva de imprensa que a arma do crime foi um “rifle de ferrolho de alta potência” que foi “recuperado em uma área arborizada para onde o atirador fugiu”.
Houve vários “desenvolvimentos” na busca pelo atirador, enfatizou Mason, detalhando os movimentos do suposto assassino na quarta-feira. Ele disse que o atirador chegou ao campus às 11h52, horário local, subiu em um telhado, foi para o outro lado do prédio, pulou e fugiu para um bairro.
O presidente Trump anunciou na quinta-feira que concederá postumamente a Kirk a Medalha Presidencial da Liberdade. Durante um discurso no Pentágono no 24º aniversário dos ataques de 11 de setembro de 2001, ele disse que a data da cerimônia de premiação seria anunciada posteriormente.
Trump e o vice-presidente JD Vance conheciam Kirk pessoalmente por seu trabalho na Turning Point USA, o influente grupo conservador de jovens ativistas que ele liderou e cofundou em 2012, informou a mídia local.
ro/dfm/glmv