A agência de notícias oficial Wafa informou que cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas em um ataque de drones contra uma barraca que abrigava deslocados na Rua Al-Nasr.
Drone israelenses também dispararam contra outra barraca perto do Hospital Batista na Praça Palestina, causando uma morte e um número desconhecido de feridos, enfatizou a agência.
Em um incidente semelhante no campo de refugiados de Al-Bureij, no centro do enclave costeiro, um homem foi morto e uma criança foi morta na cidade vizinha de Deir al-Balah.
Após várias semanas de bombardeios intensos, as IDF emitiram ontem ordens de evacuação pela primeira vez para todos os moradores da Cidade de Gaza, onde um milhão de pessoas vivem ou estão abrigadas.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) pediram um deslocamento para o sul como parte de sua ofensiva contra a cidade, em meio a ampla condenação internacional e relatos de deslocamento forçado, de acordo com imagens de emissoras de televisão árabes, que documentaram longas filas de pessoas fugindo dos ataques nos últimos dias.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu se gabou na segunda-feira da destruição de 50 torres residenciais na cidade nos últimos dias.
Este é apenas o começo das intensas manobras terrestres no local, alertou ele logo após a notícia da morte de quatro soldados em uma emboscada perto da cidade.
Enquanto isso, o ministro da Defesa, Israel Katz, ameaçou arrasar a área se o Movimento de Resistência Islâmica (MRI) não se render.
Na semana passada, a Defesa Civil do território declarou que as IDF destruíram mais de 85% das casas e infraestrutura nos bairros de Shuja’Öiyya e Tuffah, e 70% em Zeitoun, Sabra, Jabalia, Nazla e Balad.
Também há danos significativos nas cidades vizinhas de Beit Hanoun e Beit Lahia, observou.
No início de agosto, o gabinete de segurança israelense aprovou um plano apresentado por Netanyahu para reocupar o enclave costeiro em várias fases, a primeira das quais começará pela Cidade de Gaza e áreas adjacentes, apesar da condenação internacional da medida.
oda/rob / fav