Trata-se da Exposição Internacional de Pecuária, Mostra Agroindustrial e Comercial, de acordo com seu longo nome oficial, organizada pela Associação Rural do Uruguai, que completa 154 anos.
Órgãos públicos e privados, produtores, artesãos, empresas de tecnologia, entre outros, estarão presentes na exposição, que também será o cenário ideal para a concretização de negócios e diversos acordos.
Neste dia, o presidente Yamandú Orsi estará no recinto da feira, onde participará do encontro “Do Diálogo à Ação”, organizado pela Confederação das Câmaras Empresariais.
Yamandú Orsi participará do encontro Do Diálogo à Ação, organizado pela Confederação das Câmaras Empresariais.
A ARU organizou em 1883 a Primeira Exposição Nacional da Produção, na zona da antiga Plaza Artola, hoje Plaza de los Treinta y Tres Orientales, desta capital.
A sede atual da exposição, a Rural del Prado, é utilizada desde 1913, quando foram inaugurados os três grandes galpões, definidos como Monumento Histórico e declarados patrimônio protegido.
São espaços onde tradicionalmente são exibidos bovinos, ovinos, caprinos, equinos e outras espécies, local preferido por alunos de várias escolas que organizam visitas à exposição.
São 1.266 animais inscritos, principalmente bovinos e ovinos, mas o número ultrapassa os 2.000 se considerarmos aves, coelhos, suínos, caprinos e cães, que participam de qualificações, leilões, provas e outras atividades, incluindo o popular rodeio.
As projeções indicam que cerca de 400 mil pessoas poderão desfrutar das propostas de cerca de 650 expositores.
mem/ool/bm