A seleção dos Balcãs enfrentará a Letônia, da casa, à tarde na Riga Arena, após derrotar Portugal por 80 a 69 na noite passada. A liderança ofensiva ficou com o pivô Jokić (23 pontos e 10 rebotes), acompanhado pelo outro Nikola, Jovic, que marcou 18 pontos.
Enquanto isso, a Alemanha enfrentará a Lituânia pelo Grupo B na Tampere Deck Arena, equipe que também tem duas vitórias fora de casa.
Os alemães mais uma vez arrasaram a rival, desta vez a Suécia, ontem, com um placar de 105 a 83 e 21 pontos de Wagner e sua outra estrela, o armador Dennis Schröder, que marcou 23.
A Sérvia, que compete no Grupo A, é a favorita ao título, apoiada por seu elenco e pela medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do ano passado, enquanto a Alemanha é a atual campeã mundial.
A competição deste sábado contará com todas as 24 equipes que disputam o Eurobasket, incluindo a atual campeã Espanha, que decepcionou na estreia contra a Geórgia.
A seleção espanhola, treinada pelo bem-sucedido Sergio Scariolo em sua despedida, buscará sua primeira vitória em Limassol contra a Bósnia e Herzegovina, pelo Grupo C.
Na cidade polonesa de Katowice, sede do Grupo D, acontecerá um dos jogos mais emocionantes da noite: a vice-campeã olímpica e europeia França (1 a 0) contra a Eslovênia (0 a 1), comandada pelo craque Luka Doncic.
A seleção francesa entrou no torneio agendado para 14 de setembro sem três de seus melhores jogadores: Victor Wembanyama, Rudy Gobert e Evan Fournier.
jha/wmr/glmv