Sexta-feira, Setembro 12, 2025
NOTÍCIA

Porto Rico e Cuba fracassam na Copa do Mundo de Vôlei Feminino

Bangkok, 24 de agosto (Prensa Latina) As seleções de Porto Rico e Cuba tropeçaram novamente hoje na fase de grupos do Campeonato Mundial de Vôlei Feminino, perdendo para Grécia e Itália, respectivamente.

Em quatro sets, a Grécia garantiu a vitória sobre Porto Rico. Depois de perder dois sets consecutivos (25-19 e 25-13), levou a melhor no terceiro (25-23), mas perdeu o quarto e último set por 25-14.

As cubanas, por sua vez, não conseguiram fazer muita coisa contra a Itália, a seleção número um do mundo e vencedora neste domingo em três sets consecutivos, com parciais de 25-9, 25-8 e 25-15.

Hoje, Brasil e Argentina enfrentam França e Estados Unidos, respectivamente, em busca da segunda vitória no torneio.

As brasileiras, que estrearam na última sexta-feira no Grupo C com uma vitória por três sets a zero sobre a Grécia (25-18, 25-16, 25-26), enfrentarão a seleção francesa (15ª do ranking mundial), também vitoriosa em sua estreia em quadra contra Porto Rico, embora por um placar de três sets a um.

A Argentina, por sua vez, terá pela frente um adversário mais difícil no Grupo D: as americanas, sétimas do ranking mundial e também vitoriosas na estreia contra a Eslovênia por 3 a 1.

O restante da programação de domingo inclui Holanda x Egito (A), Tailândia x Suécia (A) e Bélgica x Eslováquia (B).

A República Dominicana estreou com uma confortável vitória por três sets sobre a Colômbia em partida do Grupo F ontem.

Liderada pela atacante Brayelin Martínez, que liderou o ataque com 25 pontos, a República Dominicana venceu em sets diretos por 25-15, 25-18 e 25-13.

Menos afortunado foi o outro representante latino-americano, o México, que começou bem, mas acabou perdendo em quatro sets para a poderosa seleção chinesa na mesma fase classificatória (22-25, 26-24, 25-10, 25-18).

Nas partidas do Grupo E, o Canadá derrotou a Bulgária por 3 a 1 e a Turquia derrotou a Espanha por 3 a 0.

No Grupo H, o Japão derrotou Camarões por 3 a 1 e a Sérvia derrotou a Ucrânia por 3 a 0, enquanto no Grupo G, a Alemanha também derrotou o Quênia em apenas três períodos.

Esta é a primeira vez em suas 20 edições que o Campeonato Mundial de Voleibol Feminino é realizado no Sudeste Asiático, e também é a primeira competição olímpica de esporte coletivo sediada pela Tailândia.

oda/mpm/glmv

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa