Durante a transmissão mais recente do programa de televisão Con Maduro+, o presidente Nicolás Maduro Moros elogiou a importância do avanço na produção de alimentos, que responde ao objetivo de transformar o país em um exportador global do produto, segundo a estatal Venezolana de Televisión.
“Vamos ser o celeiro do mundo; já estamos a caminho. Não estou mentindo, estou falando com certeza. Ninguém poderá deter a Venezuela em seu caminho para se tornar o celeiro do mundo, para produzir alimentos e nossas riquezas para a produção da terra”, afirmou o chefe de Estado.
Enquanto a agricultura cresceu 4,6% até o final do primeiro semestre de 2025, a produção animal cresceu 7%, com aumentos na carne de frango (14%), carne suína (4%), leite de cabra (11%) e leite de búfala (10%).
Maduro especificou que o país sul-americano possui atualmente 14,5 milhões de hectares disponíveis para produção, abastecimento da população e exportação.
Ele também afirmou que o projeto agrícola venezuelano é imune a sanções impostas por potências estrangeiras, o que representa uma força estratégica diante de tentativas de bloqueio econômico.
rc/abp/glmv