Todos nos lembramos de como era difícil viajar por esta estrada, especialmente no inverno; era uma verdadeira odisseia. Mas o governo dos copresidentes Daniel Ortega e Rosario Murillo veio para resolver esses problemas de comunicação e entregar esta obra de progresso à população de Chontales, disse o Ministro de Transporte e Infraestrutura (MTI), Oscar Mojica.
Ele destacou o impacto dessas rodovias no desempenho econômico daquele território, ao mesmo tempo em que informou que, até 2024, a atividade de mineração em La Libertad atingirá US$ 163 milhões.
“Em Chontales, existe um verdadeiro corredor leiteiro, onde 37,2 milhões de galões de leite são produzidos anualmente, o suficiente para atender em grande parte à demanda nacional e também para projetar seus produtos lácteos para o mercado interno”, afirmou o ministro.
Ele acrescentou que este departamento possui 425.000 cabeças de gado de alta qualidade, que chegam aos mercados por meio dessas importantes rodovias construídas pelo governo sandinista.
“Aqui está o governo sandinista respondendo, para que os produtores localizados nas profundezas do território possam ter fácil acesso a essas estradas pavimentadas e possam levar seus produtos rapidamente aos mercados nacional e internacional”, enfatizou.
Estamos crescendo por meio de maior desenvolvimento, comércio e empreendedorismo, e almejamos mais vitórias e progresso, afirmou a prefeita de La Libertad, Zenelia Ocón, destacando as conquistas do governo em benefício do país e em nível municipal.
ode/ybv/bj