Terça-feira, Agosto 19, 2025
NOTÍCIA

Grande delegação chilena em torneio de paraweightlifting

Santiago, Chile, 14 de agosto (Prensa Latina) Com uma delegação de 19 homens e 17 mulheres, a seleção chilena de paraweightlifting espera bons resultados hoje nesta modalidade durante a Copa do Mundo Santiago 2025.

Cerca de 113 competidores de 16 países se reunirão de sexta-feira a domingo no Centro de Treinamento Paralímpico do Estádio Nacional, localizado no município de Ñuñoa.

O Chile conta com figuras de destaque nesta competição, incluindo a medalhista de bronze em Paris 2024, Marion Serrano; o tricampeão parapan-americano Juan Carlos Garrido; e Camila Campos, medalhista de ouro na Copa do Mundo de 2025 em Tbilisi.

Campos enfatizou a importância da realização de um torneio desta categoria, também conhecida como parapowerlifting, no país, pois será uma oportunidade para demonstrar o crescimento exponencial desta modalidade. Um sinal de sua expansão é que, dos 36 membros da delegação, apenas 13 são originários da capital do país, enquanto os demais vêm de outras regiões.

A competição faz parte do Circuito Mundial de 2025 e sediará as categorias elite e júnior, em competições individuais na sexta-feira e no sábado, e competições por equipes no domingo.

Será também a última apresentação das equipes nacionais antes dos Jogos Parapan-Americanos Júnior Chile 2025 e uma prévia do Campeonato Mundial de Elite no Egito, ambos programados para outubro.

Equipes da Argentina, Argélia, Brasil, Cuba, Equador, El Salvador, Geórgia, Guatemala, Nicarágua, Nigéria, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Venezuela e do país-sede, Chile, participarão da Copa do Mundo de 2025 em Santiago.

arc/car/eam/glmv

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa