Como anfitriões, o time vietnamita derrotou a Indonésia por 7 a 0 ontem à noite em uma partida do Grupo A no Estádio Lach Tray, na cidade portuária de Hai Phong.
No entanto, o técnico da equipe, Mai Duc Chung, admitiu que ainda não estava satisfeito com o desempenho da equipe. “Se tivéssemos aproveitado melhor as oportunidades, poderíamos ter marcado 10 gols nesta partida”, disse ele.
Segundo o treinador, em preparação para a próxima e última partida da fase de grupos, contra a Tailândia, ele fez algumas mudanças na escalação titular neste sábado; no entanto, alguns jogadores ainda não tiveram o desempenho esperado em campo, observou.
Referindo-se à partida contra os tailandeses, marcada para a próxima terça-feira, Duc Hung disse que os tailandeses têm um elenco com muitos jogadores jovens, incluindo alguns naturalizados.
“Para mim, as oportunidades são distribuídas igualmente entre os dois times. O time mais sortudo que aproveitar ao máximo suas oportunidades vencerá o grupo”, previu.
A Tailândia também venceu o Camboja por 7 a 0 no dia anterior e se manteve na liderança do Grupo A graças a um saldo de gols superior, de 14 a favor e nenhum contra o Vietnã, 13 a 0. Ambas as equipes somam seis pontos, enquanto Indonésia e Camboja estão empatados em zero após sofrerem duas derrotas consecutivas.
Por sua vez, e avaliando o resultado de sábado contra o Vietnã, o técnico indonésio Joko Susilo admitiu estar decepcionado com o placar desequilibrado, embora as meninas tenham jogado de acordo com as expectativas da comissão técnica, disse ele.
“Talvez os jogadores não estivessem na sua melhor forma, por isso a seleção vietnamita marcou tantos golos”, admitiu Susilo e recordou que os futebolistas
jogadores naturalizados se juntaram ao elenco apenas três dias antes do torneio, então eles precisaram de mais tempo para se integrar e ter um melhor desempenho. Para este torneio, temos apenas 25% dos nossos melhores jogadores, já que a maioria deles não foi liberada por seus clubes para participar desta competição.
As hostilidades no Campeonato de Futebol Feminino do Sudeste Asiático serão retomadas hoje com duas partidas do Grupo B, colocando Timer Leste contra Mianmar e Austrália contra Filipinas, ambas a serem disputadas na cidade de Phu To.
De acordo com o regulamento do torneio, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais, programadas para 16 de agosto, enquanto a disputa pelo terceiro lugar e a final serão disputadas em 19 de agosto.
A equipe mais bem-sucedida nesta competição regional é a Tailândia, que levantou o troféu em 2011, 2015, 2016 e 2018. O Vietnã foi coroado campeão três vezes: em 2006, 2012 e 2019, enquanto Mianmar venceu duas vezes, e Filipinas, Austrália e Japão (que competiu como convidado) ganharam um título cada.
mem/mpm