De acordo com um comunicado conjunto, o BNI utilizará a plataforma híbrida aberta da Cloudera para unificar os processos de ingestão de dados, governança, análise e aprendizado de máquina em um único ambiente.
O BNI se torna, assim, um dos primeiros usuários do Cloudera AI Inferencing, uma solução baseada em microsserviços NVIDIA NIM.
Este sistema local permite a implantação segura e confiável de modelos de linguagem aberta usando computação acelerada pela NVIDIA.
A implantação completa está prevista para o final de 2025 e, durante esse período, o BNI trabalhará com a Cloudera e a tecnologia NVIDIA para garantir o desempenho, a conformidade regulatória e a segurança de dados sensíveis.
Este avanço permitirá que o BNI escale seu uso de inteligência artificial generativa sem comprometer o controle sobre as informações críticas de seus clientes.
Autoridades do banco observaram que esta parceria faz parte de uma estratégia de longo prazo para transformar digitalmente os serviços financeiros na Indonésia, promovendo eficiência e resiliência por meio de tecnologia de ponta.
npg/asg/liz / fav