A nota do ministério militar, publicada na quarta-feira em seu canal oficial do Telegram, afirma que, como resultado do ataque do Iskander, as baixas das tropas ucranianas chegaram a aproximadamente 200 mortos e feridos. O órgão militar enfatizou que os ataques foram realizados por dois mísseis do complexo tático-operacional Iskander. O primeiro míssil foi equipado com uma ogiva de fragmentação e o segundo com uma ogiva de alto explosivo.
De acordo com o ministério, as coordenadas do local de implantação foram determinadas por um drone de reconhecimento russo. Os ataques atingiram o acampamento do 169º centro de treinamento perto do assentamento de Goncharovskoye.
O lado russo também publicou imagens mostrando a destruição de equipamentos e o deslocamento de pessoal inimigo. Anteriormente, as forças terrestres das Forças Armadas da Ucrânia relataram perdas após o ataque à unidade de treinamento das Forças Armadas da Ucrânia.
Em junho, os militares russos lançaram um ataque com mísseis Iskander contra o centro de treinamento das Forças Armadas ucranianas perto de Sumy.
Após o ataque, o comando das Forças Armadas da Ucrânia proibiu a mobilização de tropas e equipamentos em acampamentos de tendas.
oda/gfa/bm