Sábado, Julho 26, 2025
NOTÍCIA

Ciego de Ávila com uma imagem renovada aguarda o dia 26 de julho

Por Neisa Mesa

Ciego de Ávila, Cuba, 25 jul (Prensa Latina) A cidade de Ciego de Ávila está sendo renovada hoje, a poucas horas da comemoração do evento nacional que marca o 72º aniversário dos assaltos ao Quartel Moncada, em Santiago de Cuba, e ao Quartel Carlos Manuel de Céspedes, em Bayamo.

Uma avenida rejuvenescida com todos os seus edifícios reparados, exibindo cores alegres, e pinturas murais e gigantografias em vários espaços, contribuem para o embelezamento da cidade, ações que demonstram o compromisso das forças de construção e dos artistas das artes plásticas no território.

Da mesma forma, o central Parque José Martí mostra seu esplendor com nova iluminação, e o Teatro Principal, a joia arquitetônica mais eclética da província, remodelado e com excelente conforto, adequado para a celebração da noite de gala cultural, antes da comemoração do 26 de julho.

A praça Máximo Gómez, toda enfeitada, com suas áreas renovadas, está quase pronta para receber as centenas de aveleños, líderes cubanos e cerca de 500 pessoas de 23 países, incluindo os Estados Unidos, que participarão da celebração de amanhã do Dia da Rebelião Nacional.

Outro lugar que também se soma à renovação é o tão amado Parque da Cidade, que recebeu ações de limpeza e embelezamento, a instalação de lâmpadas solares, e a Turbina, o espelho d’água que distingue esse local de recreação, foi restaurado em sua exuberância.

Cada espaço emblemático dos tesouros da cidade de Ávila uma mudança, apesar das limitações e restrições da economia cubana atual, mas com a certeza de que tudo permanecerá para o futuro desfrute e bem-estar dos habitantes dessa cidade no centro de Cuba.

Para realizar cada tarefa, o esforço e o compromisso de homens, mulheres, instituições, empresas e a vontade política das autoridades de Ávila foram fundamentais, com o objetivo de comemorar o aniversário histórico com dignidade .

Como disse o primeiro secretário do Partido Comunista de Cuba em Ciego de Ávila, Julio Gómez, ao jornal Granma, “para o povo de Ávila é um acontecimento de grande significado, tendo em vista os tempos que estamos vivendo, marcados pela agressividade dos Estados Unidos, que impuseram leis desafiadoras, com o único objetivo de destruir a Revolução”.

otf/nmt/bm

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa