De acordo com um comunicado do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, as negociações entre as duas delegações começaram às 17h37 (horário de Istambul) e duraram apenas 40 minutos, após os quais as delegações deixaram a sala de reuniões, e não há mais conversas previstas.
Jornalistas presentes no Palácio de Ciragan para cobrir as negociações afirmaram que Moscou e Kiev aparentemente concordaram em trocar não apenas militares, mas também civis, como o principal acordo.
Antes da reunião ampliada, os chefes das delegações negociadoras da Rússia e da Ucrânia, Vladimir Medinsky e Rustem Umerov, respectivamente, se encontraram pessoalmente no Palácio de Ciragan. Posteriormente, ele informou que também foi realizada uma reunião tripartite entre o assessor presidencial russo Medinsky, o ex-ministro da Defesa (2023-2025) e secretário do Conselho de Segurança Nacional e Defesa da Ucrânia, Umerov, e o ministro das Relações Exteriores turco, Hakan Fidan.
A delegação russa, liderada por Medinsky, inclui o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Galuzin, o vice-ministro da Defesa, Alexander Fomin, e o chefe da Diretoria do Estado-Maior, Igor Kostyukov.
Na véspera, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que não há motivos para esperar progressos significativos durante a nova rodada de negociações com a Ucrânia.
rc/gfa/glmv