O acidente ocorreu nas águas das Ilhas Mentawai (oeste do país), a cerca de 150 quilômetros da parte central da costa oeste da popular ilha de Sumatra.
O barco de 12 metros de comprimento estava transportando vários funcionários do governo local de Sikakap para Tuapejat, onde fica a sede administrativa das ilhas Mentawai.
De acordo com a declaração oficial, a operação de busca está concentrada na área próxima às coordenadas onde se presume que tenha ocorrido o naufrágio, e as condições climáticas e da água são constantemente monitoradas para garantir que o trabalho de resgate seja realizado adequadamente.
Basarnas confirmou as identidades de sete sobreviventes e 10 dos 11 desaparecidos.
Ele também enfatizou que estão usando todos os recursos disponíveis, incluindo um navio de resgate, e coordenando com pescadores e habitantes locais para melhorar as informações sobre a área do incidente.
Essa operação se soma à busca ainda ativa por 17 pessoas desaparecidas desde 2 de julho, após outro naufrágio perto da popular ilha turística de Bali, que deixou 18 mortos e 30 sobreviventes.
lam/msm/bm