Domingo, Julho 13, 2025
NOTÍCIA

Etapa plana do Tour de France, Pogacar defende sua camisa amarela

Saint-Méen-le-Grand, França, 12 de julho (Prensa Latina) Hoje, a oitava etapa do Tour de France oferece um percurso relativamente plano de 171,4 quilômetros que passa da região da Bretanha até o Pays de la Loire, onde o astro Tadej Pogacar defenderá a camisa amarela.

A largada na comuna de Saint-Méen-le-Grand e a chegada em Laval têm um desnível de apenas 1.700 metros, sugerindo a possibilidade de um sprint acirrado e uma vitória parcial para um velocista, com curvas fechadas em estradas estreitas e rotatórias que não devem ser ignoradas pelo pelotão.

Uma subida de quarta categoria em Nuillé-sur-Vicoin, a 16 quilômetros da chegada, e o risco de quedas também são desafios para uma etapa que não deve causar mudanças drásticas na classificação geral. A classificação é liderada pelo atual campeão Pogacar (UAE Team Emirates XRG), que demonstrou sua classe ontem nas múltiplas subidas do Mur de Bretagne.

Atrás do esloveno estão o belga Remco Evenepoel (Soudal–Quick-Step), 54 segundos atrás, o atual ícone local Kévin Vauquelin (Arkéa–B&B Hotels), 1 minuto e 11 segundos atrás, e o maior rival do líder, o dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma–Lease a Bike), 1 minuto e 17 segundos atrás. Entre os seis ciclistas latino-americanos que competem na 112ª edição do Tour de France, o melhor colocado é o equatoriano Jhonatan Narváez (UAE Team Emirates XRG), em 19º lugar, 8 minutos e 11 segundos atrás.

Neste sábado, os favoritos são os velocistas Biniam Girmay (Intermarché-Wanty), Jonathan Milan (Lidl-Trek) e Phil Bauhaus (Bahrain Victorious), entre outros.

jha/wmr/glmv

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa