O Estádio Viet Tri, na província de Phu To, no norte do Vietnã, será o palco do desafio. Segundo o técnico da seleção nacional, Mai Duc Chung, suas jogadores esperam liderar a competição e, para isso, precisarão “ser cautelosas e esforçar-se ao máximo”.
“Mostraremos muita determinação desde a primeira partida contra as Maldivas”, declarou o técnico em entrevista coletiva no dia anterior, reconhecendo que os três adversários que enfrentarão nesta fase competitiva fizeram progressos significativos nos últimos tempos.
Duc Chung destacou o fato de que, antes das eliminatórias da Copa da Ásia de 2026, a equipe vietnamita fez uma viagem de treinamento muito positiva ao Japão.
Por sua vez, o técnico das Maldivas, Mohamed Athif, afirmou que sua equipe está pronta para dar tudo de si, embora “enfrentar a seleção vietnamita na partida de abertura seja um desafio”, admitiu.
Este será o maior desafio para as Maldivas na fase classificatória, e tentaremos nos preparar da melhor forma possível, disse ele, expressando esperança nas melhores atuações de suas jogadoras.
A partida de abertura deste torneio classificatório será disputada neste domingo pelas equipes dos Emirados Árabes Unidos (EAU) e Guam.
Na segunda data da competição (2 de julho) Maldivas-Guam e Vietnã-Emirados Árabes Unidos se enfrentarão, enquanto na data de encerramento (5) Emirados Árabes Unidos-Maldivas e Vietnã-Guam se enfrentarão.
A fase classificatória da Copa da Ásia de 2026 conta com 34 equipes divididas em oito grupos (dois grupos de cinco equipes e seis de apenas quatro), competindo no formato todos contra todos.
Os oito vencedores de cada série se classificam para a final, junto com outras quatro seleções que já têm vaga garantida: a Austrália, como anfitriã, além de China, Japão e Coreia do Sul, que foram as vencedoras.
mem/mpm/hb