Terça-feira, Julho 01, 2025
NOTÍCIA

Guatemala por surpreender Canadá nas quartas de final da Copa Ouro

Cidade da Guatemala, 29 jun (Prensa Latina) A Guatemala tentará derrotar o favorito Canadá nas quartas de final da Copa Ouro de 2025 hoje e avançar para as semifinais, como fez pela última vez em 1996.

A equipe do técnico mexicano Luis Fernando Tena entrará em campo no Estádio US Bank, em Minneapolis, Minnesota, Estados Unidos, sem o goleiro titular Nicholas Hagen e o habilidoso meio-campista Jonathan Franco.

Em entrevista coletiva, o estrategista azul e branco afirmou que precisa conter a pressão dos norte-americanos, e não será fácil dada a velocidade de seus jogadores.

Ele confirmou Kenderson Navarro como goleiro, mas reconheceu que o Canadá é a seleção que mais evoluiu na região, com organização em campo e atletas de altíssimo nível.

“Não somos favoritos e entendemos isso. Analisamos as probabilidades e tudo pende para o Canadá, mas surpresas acontecem no futebol. Temos fé e confiança. Sabemos que a pressão estará sobre eles nesse sentido”, acrescentou.

Ele estimou que uma partida difícil os aguarda, assim como o adversário, e viu a vitória como possível. “Obviamente, se estamos aqui, é porque acreditamos que podemos seguir em frente”, enfatizou o técnico do time bicolor.

Ele garantiu que eles não pouparão esforços; sairão em igualdade de condições, sempre cientes do nível dos adversários e tendo em mente o respeito que conquistaram.

“Mas dentro de campo, temos que deixar esse medo para trás e enfrentá-los de frente para conseguir o que queremos, que é chegar às semifinais, porque as possibilidades sempre estão aí”, enfatizou Tena.

Ao seu lado, o capitão José Carlos Pinto expressou que estão cada vez mais consolidados e demonstram força, ao mesmo tempo em que destacou o lema do grupo, a união conquistada, como fundamental dentro da equipe da Chapina.

O zagueiro Nicolás Samayoa enfatizou, por outro lado, que a equipe quer continuar sonhando e lutando pela Guatemala.

O meio-campista Rodrigo Saravia destacou a experiência do grupo, a força coletiva e o apoio inabalável dos fãs nos EUA.

Guatemala e Canadá se enfrentaram 14 vezes ao longo dos anos, com nove vitórias para o último, três empates e apenas duas vitórias para a equipe da terra do quetzal.

Eles ainda se lembram da vitória por 2 a 0 em Vancouver, em 18 de agosto de 2004, na terceira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha.

mem/znc/hb

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa