Em evento realizado no dia anterior, Rosa Elena Nieves, diretora geral da representação da companhia aérea em Roma, enfatizou que é um orgulho alcançar essas três décadas de trabalho ininterrupto com resultados positivos e boas perspectivas de desenvolvimento, apesar da situação crítica na Europa e no mundo.
O evento contou com a presença de Yanet Mora, Conselheira de Turismo da Embaixada de Cuba em Cuba; Arasay D’Angelo, Primeiro Secretário Responsável por Assuntos Consulares; além de outros membros da missão diplomática.
Representantes de companhias aéreas, agências de viagens, operadoras de turismo e outras autoridades do setor de aviação na Itália também compareceram, assim como executivos e membros de associações de cubanos residentes neste país europeu.
“Nos reunimos para comemorar três décadas de trabalho árduo, dedicação e paixão por conectar Cuba com a Itália e o mundo”, observou Nieves em seu discurso, expressando sua “sincera gratidão a todos que fizeram parte desta jornada e, em primeiro lugar, à nossa equipe”.
Ela também reconheceu a confiança de “nossos parceiros, operadoras de turismo, agências de viagens, associações e muitas outras instituições que colaboraram para tornar esses sucessos possíveis”.
Em declarações à Prensa Latina, a autoridade enfatizou que essas conquistas são fruto “do trabalho dos colegas que lideraram este escritório no passado e que a atual administração mantém graças à nossa equipe altamente qualificada”.
Ele destacou, em especial, dois fundadores que continuam apoiando o trabalho desta representação em Roma: Donatella Campanile e Lien Fuentes, aos quais se juntaram a jovem Raquel Lamar e, mais recentemente, o representante de eventos e promoção Francisco Orozco.
Atualmente, explicou, as passagens da Cubana de Aviação Madrid-Santiago-Havana são vendidas semanalmente, mas a partir de 2 de dezembro deste ano, outras opções de viagem serão adicionadas, com dois voos partindo da capital espanhola às terças e sextas-feiras, com retornos às quintas e domingos.
Este escritório também participará das vendas da nova rota Frankfurt-Holguín-Havana-Frankfurt, que começa em 3 de dezembro a partir daquela cidade alemã. Os voos operarão às quartas e sábados, com retornos às quintas e domingos, anunciou.
“Ao longo destes 30 anos, diante dos desafios, continuamos nos esforçando para melhorar o serviço para que nossos clientes sempre nos escolham como uma companhia aérea segura e comprometida com a qualidade”, acrescentou o diretor da Cubana de Aviação na Itália.
jha/ort/glmv