Fritz, quinto colocado no ranking mundial e vencedor de três das últimas cinco edições do torneio britânico, disputará mais uma final contra seu compatriota Jenson Brooksby, 149º colocado, que derrotou o francês Ugo Humbert por 6-7 (9/11), 6-4 e 6-4 na primeira semifinal do dia.
Ele também se tornou o primeiro jogador a ter participado de pelo menos quatro finais neste torneio, superando as três participações do sueco Jonas Bjorkman e do francês Richard Gasquet.
Davidovich, que disputou seu primeiro torneio na grama em Eastbourne, não conseguiu parar a americana, que havia vencido três das cinco partidas anteriores, a mais recente em Delrey Beach.
Amanhã, a americana, campeã há duas semanas em Stuttgart, também na grama, precisou de uma hora e meia para garantir a vitória contra a espanhola e buscará seu décimo título no circuito profissional.
Fritz tem duas partidas contra Brooksby; em 2021, a vitória foi da jogadora de Sacramento, mas a mais recente, em janeiro de 2025, no Aberto da Austrália, foi da número cinco do mundo.
Na chave feminina, a filipina Alexandra Eala chegou à final com uma vitória sobre a russa Varvara Gracheva por 7-5, 2-6, 6-3.
Eala enfrentará na partida decisiva a australiana Maya Joint, que derrotou a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 7-5, 6-3 na outra semifinal.
rgh/am/glmv