O estrategista de nacionalidade mexicana declarou que ama aquele país “de todo o coração”, mas garantiu em declarações ao programa La Última Palabra, da Fox Sports, que comemoraria cada gol da La Sele, como é conhecida aqui a seleção nacional.
“Eu comemoro com meu time porque sabemos como é difícil fazer um gol, como é complicado fazer um gol, e as pessoas que entendem de futebol aqui no estúdio sabem disso. Reconheceu Herrera, que enfrentará o México neste domingo no encerramento da fase de grupos do torneio da Concacaf.
“E por que não vamos comemorar?”, questionou, “se, além disso, hoje você deve isso a uma torcida que apostou em você, a uma federação que foi atrás de você”.
Outra figura proeminente do futebol costarriquenho, Keylor Navas, também falou neste sábado com otimismo sobre as aspirações de sua equipe neste confronto contra a seleção azteca.
“Podemos ser campeões”, declarou, e garantiu que “o discurso de ganhar a Copa Ouro não são palavras vazias para serem levadas pelo vento”.
Ele insistiu que a equipe conta com uma mistura de experiência e juventude que realmente pode aspirar a conquistar, pela primeira vez, o torneio de seleções mais importante da região, acrescentou a emissora de televisão.
“Sentimos que temos capacidade para vencer. Temos experiência, juventude, mas também dissemos que não é fácil e que o panorama não é simples. Há seleções de alto nível, mas é preciso acreditar”.
mem/apb/mb