Publicada pela Ediciones En Vivo, a editora da Rádio e Televisão Cubana, essa obra literária leva a assinatura de Carlos Manuel Garcés, que está ligado à estação de rádio como jornalista desde 1970.
No encontro, o autor e Norma Gálvez, diretora da Ediciones En Vivo, conversarão com o jornalista e crítico Fernando Rodríguez sobre o texto, que aproxima o leitor de momentos transcendentais da emissora, ao longo de seus 95 anos de existência.
Se a Radio Progreso é a estação dos sonhos para todos nós que trabalhamos aqui, é também para cientistas, escritores, músicos, profissionais de todos os tipos e para a população em geral, sobretudo, por sua grande variedade de assuntos, que, quando a descobrem, desde a primeira vez, encontram um sorriso franco, vozes que cativam, uma alma para agarrar com as mãos, sua franqueza e pontos de vista, que resistem aos ventos de onde quer que venham e com a intensidade que quiserem, enfatizou o autor.
Formado em literatura latino-americana, Carlos Manuel Garcés estudou locução, direção de arte, relações públicas, marketing, publicidade e semiótica, de acordo com uma nota do Instituto Cubano do Livro.
Ele ensinou jornalismo no rádio e na televisão. Ele também recebeu prêmios em várias competições e reconhecimento por seu trabalho profissional.
mem/amr/mb