Segundo um estudo do Instituto Demoskopica, publicado no site de notícias digitais do canal de televisão Tgcom24, a chegada desse alto número de visitantes gerará 267,4 milhões de visitas aos destinos turísticos durante esses meses, o que representa um aumento de 2,1% em relação ao mesmo período do ano passado.
As estimativas apontam para uma recuperação do mercado interno, com 30,1 milhões de chegadas e 129,5 milhões de presenças, o que representa uma tendência de alta de 5,5 e 4,9 por cento, respectivamente.
Por outro lado, de acordo com esta análise, cerca de 35,7 milhões de estrangeiros escolherão um destino italiano, com um aumento de 1,7% no total de chegadas esperadas, resultando em 138 milhões de pernoites e gastos diretos de turistas de € 39 bilhões, representando um crescimento de 0,9 pontos percentuais em comparação a 2024.
Ao saber dessas previsões, a Ministra do Turismo da Itália, Daniela Santanché, disse à mídia que o país europeu “está se preparando para receber um número recorde de turistas durante a próxima temporada de verão”.
“Com um aumento significativo no turismo, nosso país continua se mostrando um destino cobiçado por viajantes do mundo todo”, disse Santanché, que enfatizou que esses dados demonstram “que as políticas de promoção de destinos nacionais estão dando resultados”.
oda/ort / fav