Coorganizado por importantes instituições governamentais, pelo setor privado e por parceiros de desenvolvimento, o evento de dois dias servirá como uma plataforma fundamental para o diálogo e a formação de redes, de acordo com o Ministério das Finanças.
O programa, que atrai mais de mil participantes, inclui um espaço importante de Diálogo Público-Privado, projetado para integrar as perspectivas do setor privado diretamente nos debates sobre políticas governamentais.
As reuniões de alto nível com ministros e tomadores de decisão proporcionarão uma oportunidade única para os investidores expressarem suas preocupações e influenciarem as principais políticas.
Eles também terão uma melhor compreensão das oportunidades econômicas do país e do compromisso do governo em criar um ambiente propício para atrair capital.
Os parceiros de desenvolvimento, como o DPG Ethiopia, desempenham um papel fundamental na organização do fórum, destacando o esforço de colaboração para promover o investimento e o crescimento sustentáveis.
O DPG Ethiopia é um grupo de 36 entidades bilaterais e multilaterais comprometidas com o avanço do desenvolvimento no país africano, estimulando discussões sobre políticas e sincronizando os esforços dos parceiros para garantir a implementação, o monitoramento e a avaliação bem-sucedidos do plano de desenvolvimento nacional e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
A última edição do fórum, realizada em abril de 2023, reuniu mais de mil participantes de 29 países de todo o mundo, durante a qual a Comissão de Investimentos da Etiópia assinou acordos com empresas com um capital de 1,6 bilhão de dólares.
ro/nmr/bm