Duas bombas caseiras foram detonadas em uma estrada no nordeste da Nigéria quando um veículo lotado passava pelo local, em um incidente reivindicado por grupos islâmicos, confirmou a polícia local.
As explosões ocorreram em uma estrada que liga as cidades de Rann e Gamboru, no estado de Borno, perto da fronteira com Camarões.
Recentemente, o governo nigeriano reafirmou sua determinação e compromisso de combater a insegurança e garantiu seu total apoio às forças militares que lutam contra as gangues criminosas no país.
As facções islâmicas, como o Boko Haram e sua ramificação, o Estado Islâmico na África Ocidental, estão ativas no leste da Nigéria, e a insegurança se espalhou para áreas no centro, norte e noroeste, o que gera preocupação com a possível expansão dessas redes terroristas e criminosas.
De acordo com dados da ONU, desde 2009, as atividades da formação radical Boko Haram e de sua ramificação Estado Islâmico da Província da África Ocidental, incorporada posteriormente em 2016 na Nigéria e em países vizinhos como Camarões, Chade e Níger, deixaram mais de 35.000 pessoas mortas e cerca de dois milhões de deslocados.
mem/fvt/bm