Sangiampongsa participou da Reunião de Ministros das Relações Exteriores do BRICS no Rio de Janeiro na terça-feira, como parte da Sessão de Parceria do bloco, a convite de seu homólogo brasileiro, Mauro Vieira.
O grupo tem 11 países membros, incluindo China, Índia e Rússia, todos destinos turísticos populares para os tailandeses e com potencial econômico significativo.
O ministro das Relações Exteriores da Tailândia expressou a disposição de seu país em expandir a cooperação bilateral com o Brasil em áreas como segurança alimentar, saúde pública, agricultura e energia verde.
Esta foi a primeira participação oficial da Tailândia em uma reunião do BRICS como país parceiro, uma oportunidade valiosa para contribuir para fomentar a cooperação entre nações em desenvolvimento, de acordo com Sangiampongsa.
Atualmente, os membros do BRICS incluem Egito, Etiópia, Indonésia, Irã, Arábia Saudita, África do Sul e Emirados Árabes Unidos.
Sangiampongsa destacou o boxe tailandês como uma das ferramentas de soft power mais potentes da Tailândia, dada sua popularidade global, valor econômico e potencial de crescimento.
jcm/asg/liz / fav