Domingo, Maio 04, 2025
NOTÍCIA

Ancelotti pode assinar contrato com o futebol brasileiro em maio

Brasília, 29 abr (Prensa Latina) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está hoje mais perto de poder contar com o técnico italiano Carlo Ancelotti para dirigir a seleção nacional, segundo a imprensa local.

Citando o jornalista Fabrizio Romano, fontes afirmam que Ancelotti tem um acordo verbal para assumir o comando do Verde e amarela a partir de junho, antes da próxima rodada da FIFA.

De acordo com Romano, especialista no mercado internacional de futebol, o contrato entre Ancelotti e a CBF deve ser formalizado em maio e a expectativa é que o técnico assuma o comando da seleção em junho, e não após o Mundial de Clubes, como era esperado.

A aproximação entre o técnico europeu de 65 anos e a entidade máxima do futebol brasileiro se intensificou após o vice-campeonato do Real Madrid na Copa del Rey contra o Barcelona.

Ainda assim, o assunto está sendo tratado com discrição pelo técnico e pelo clube. Ancelotti é um desejo antigo do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para a Copa do Mundo de 2026.

Desde o início de seu mandato, o italiano sempre foi a primeira opção da comissão técnica canarinha.

O nome de Ancelotti voltou às manchetes com a demissão de Dorival Júnior em 28 de março, após a humilhante derrota por 4 a 1 para a Argentina nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

Desde então, os pentacampeões mundiais estão sem técnico.

Além de Ancelotti, a CBF também está contando com o português Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal (Arábia Saudita), como possível substituto. Jesus chegou a mencionar a possibilidade de deixar o clube saudita para assumir o comando da equipe nacional: “Já conversei com o presidente e com o clube”, revelou.

mem/ocs/bm

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa