Domingo, Maio 04, 2025
NOTÍCIA

Uma empresa russa com vínculos com o chamado Sul Global

Moscou, 29 abr (Prensa Latina) Em junho, a multifacetada empresa russa ALLWE celebrará seu 33º aniversário no mercado, motivo pelo qual Prensa Latina visitou hoje a sede da companhia e conversou com seu diretor, Bogdan Skripnik.

Quando a ALLWE foi inaugurada em 1992, poucos poderiam prever que ela se tornaria uma fornecedora líder de maquinário industrial, equipamentos de baixa e alta tensão, tecnologia de iluminação, aviação, energia, transporte ferroviário e rodoviário, disse Skripnik.

O executivo lembrou que a entidade também fornece elementos para construção e reparo de navios civis, indústria química, indústria química de petróleo e refino, agricultura e medicina, além de prestar serviços de consultoria para mais de 50 empresas de logística na Rússia.

Em seu diálogo com a Prensa Latina, Skripnik disse que mais de 100 empresas da Rússia e de países da Comunidade dos Estados Independentes (CEI) e de outras nações são parceiras da ALLWE, que celebrará seu 33º aniversário em 9 de junho.

Um lugar especial no trabalho da empresa é ocupado pela República de Cuba, um país com o qual, por exemplo, a companhia aérea voou por mais de 20 anos, disse o especialista em negócios russo, acrescentando que esse relacionamento passou por diferentes períodos. A ALLWE abriu sua representação em Cuba, onde opera há mais de 10 anos, e onde teve 15 empresas cubanas como parceiras em diferentes períodos. Entre elas estão a Cupet, Tradex, Energoimport, entre outras, bem como outras pequenas empresas, acrescentou Skripnik.

Ele também afirmou que era muito importante para a empresa fornecer produtos alimentícios para entidades de turismo, bem como contratos de bebidas e licores, produtos para as ferrovias, tornos modernizados e fornos para a fabricação de carvão vegetal, entre muitas outras áreas.

A ALLWE também é membro do Comitê de Relações Comerciais com a América Latina e, portanto, mantém contato constante com o Gabinete da Federação Russa.

Skripnik reiterou que a Rússia considera Cuba e Venezuela como amigos únicos e é por isso que o ALLWE propõe o trabalho conjunto entre todos eles, e mencionou que há um projeto entre a Rosatom russa e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Cuba para modernizar o sistema de metrologia no país caribenho.

Eles também trabalharam para estabelecer uma fábrica para a produção de imóveis de argila expandida, desenvolver relações em esportes, fornecimento de maquinário produtivo, bem como cooperação na esfera agrícola, observou ele.

Por fim, Skripnik lembrou que um tópico que também foi discutido com o lado cubano é a questão das bolsas de estudo para especialistas em diferentes campos da ciência e da produção.

jha/gfa/bm

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa