Embora um pouco reservado, mas aguardado com ansiedade, o recital, que será realizado às 18:00, horário local, preserva seu público habitual e outros, que estão se juntando para apreciar um cantor e compositor essencial na música cubana, pertencente ao chamado movimento La Nueva Trova.
Delgado é seguido por muitas gerações e tem um público fiel, que gosta particularmente dele, não apenas por causa de sua interpretação, que é considerada muito cubana e agradável ao ouvido, mas também por causa de suas composições inteligentes.
O espaço Icaic: Segundo Piso Otra Vez oferece não apenas um show, mas também uma produção audiovisual para promover o artista em questão, na qual o criador é filmado em várias partes e entrevistado.
Como parte das ações para o primeiro aniversário desse espaço, serão apresentados os audiovisuais desses 12 meses e será realizada uma conversa com as viúvas de alguns dos membros do Grupo de Experimentación Sonora GES do Icaic (Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográfica).
Como parte dessas atividades, também será filmado um concerto de Yalit González dedicado ao trabalho de Sergio Vitier, e haverá uma exposição de fotos e materiais do GES por Diana Balboa, uma importante representante das artes visuais.
O projeto Icaic: Segundo Piso Otra Vez tem o objetivo de homenagear a memória do GES, que produziu Silvio Rodríguez, Pablo Milanés, Leo Brouwer, Noel Nicola, Sergio Vitier e, mais tarde, Pablo Menéndez, Sara González e Amaury Pérez.
Também para homenagear todos aqueles que fizeram música para audiovisuais cubanos, no país ou na diáspora, bem como para prestar homenagem à memória de Alfredo Guevara em seu centenário.
mem/dpm/bm