De acordo com o funcionário, a partir do Pavilhão 5A do centro de exposições Corferias, bem como em vários espaços urbanos, a cidade vibrará com histórias, debates e experiências sensoriais que nos lembrarão que a leitura é uma experiência do corpo e dos sentidos.
O Gabinete do Prefeito usará o tema central da feira, “As palavras do corpo”, para convidar os visitantes a experimentar a expressão corporal e aprender sobre formas de escrita sensorial, como o Braille, e outras expressões têxteis, como a tecelagem.
A organização anunciou que descentralizará a feira com a participação de autores nacionais e internacionais de destaque em 28 espaços culturais e também em bibliotecas públicas.
Alguns dos autores convidados são Andrea Cote, Laura Restrepo, Héctor Abad, Carolina Sanín, Tess Sharpe e Yolanda Arroyo, que participarão de palestras e atividades em diferentes partes da cidade, levando a literatura a novos públicos.
Da mesma forma, com o objetivo de incentivar práticas e experiências que atraiam os alunos para a leitura, a escrita e a oralidade, o Ministério da Educação garantirá a participação de mais de oito mil alunos de 71 escolas oficiais e a visita de escritores a 15 instituições de ensino como parte do projeto “Filbo na sua Escola”.
mem/ifs/bm