Domingo, Maio 04, 2025
NOTÍCIA

Acadêmicos marroquinos discutem a literatura cubana

Rabat, 25 abr (Prensa Latina) Os médicos Abdelmouneim Bounou e Said Benabdelouahed, e os acadêmicos Jaouad El Abaydy e Amine Fidel discutiram aspectos fundamentais da literatura cubana em um painel na Universidade Mohammed V, em Rabat.

A embaixada de Cuba no Marrocos disse hoje à Prensa Latina que a atividade, organizada em colaboração com o Departamento de Estudos Hispânicos da Faculdade de Artes e Ciências Humanas da Universidade, destacou a história, a transcendência e o legado da literatura cubana, bem como alguns dos principais expoentes ao longo de sua formação e desenvolvimento.

A reunião contou com a participação de acadêmicos marroquinos, professores e especialistas em literatura cubana, além de estudantes de mestrado e doutorado em literatura hispânica.

O evento foi a ocasião para a apresentação à missão diplomática do Caribe de um livro que representa uma compilação de estudos e conferências de acadêmicos marroquinos sobre a literatura das Antilhas, intitulado “Aproximaciones a la literatura cubana contemporánea” (Aproximações à literatura cubana contemporânea).

O evento também reuniu representantes do corpo diplomático da América Latina e da África no Reino Unido.

mem/yma/bm

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa