A comédia de terror dirigida pela diretora britânica Lynne Ramsay e Mother and Child, do diretor iraniano Saeed Roustaee, juntam-se aos 19 filmes anunciados há duas semanas para a seção principal da Meca da sétima arte, que será realizada de 13 a 24 de maio na paradisíaca Côte d’Azur francesa.
Ramsay é um cineasta de grande sucesso no Festival de Cannes, tendo ganhado o Prêmio do Júri em 1996 por Small Deaths e o prêmio de Melhor Roteiro em 2017 por I Was Never Really Here.
Em um comunicado à imprensa, os organizadores também anunciaram a inclusão na seção Un Certain Regard dos filmes Love Me Tender, de Anna Cazenave Cambet; Un poeta, do colombiano Simón Mesa Soto; O Riso e a Faca, do português Pedro Pinho, e o primeiro filme dirigido pela famosa atriz Kristen Stewart, The Chronology of Water, uma adaptação do livro de mesmo nome.
O espaço da Première de Cannes cresceu com Love and Trial, de Koji Fukada, Ástin sem eftir er, de Hlynur Pálmason, e Magalhaes, de Lav Diaz, enquanto as Sessões da Meia-Noite cresceram com Le roi soleil, de Vincent Cardona, e Honey Don’t, do importante diretor americano Ethan Coen.
O aguardado festival também acrescentou à seção de Sessões Especiais os filmes Arco, de Ugo Bienvenu, Mama, de Or Sinai, Qui brille au combat, de Joséphine Japy, e Amélie et la métaphysique des tubes, de Maylis Vallade e Liane Cho Han, todos filmes inéditos.
Quanto à homenagem ao icônico ator francês Pierre Richard, o Festival de Cannes anunciou a exibição de seu longa-metragem L’Homme qui a vu l’ours qui a vu l’homme.
mem/wmr/bm